segunda-feira, outubro 16, 2017

Mascotes ♥

Muitas pessoas torcem o nariz quando ouvem falar, acham brega ou popular demais, mas é inegável o papel essencial que as mascotes têm como ferramenta para a construção de marcas.

Em um momento em que as médias e grandes corporações parecem criar em torno de si (mesmo sem a intenção) um ar cada vez mais frio e impessoal, distante da realidade de seu público, o objetivo das mascotes é justamente quebrar esse ar de impessoalidade, dar à empresa uma “cara” que cative seu público.

Não é preciso muito esforço para lembrar-se de casos de sucesso na utilização desse recurso. Como imaginar a Sadia sem o peru que se tornou parte integrante de sua identidade? Ou a marca de salgadinhos Cheetos, sem a chita (cheetah em inglês) que é sua marca registrada, está sempre presente em suas embalagens e é tão famosa quanto a própria logo?

Se você ainda esta em dúvida entre criar uma mascote para sua empresa ou não criar nenhuma mascote para sua empresa, talvez devesse analisar com calma mais alguns personagens como: o dinossauro da Danone, o boneco da Michelin, Tony Tigre, do Sucrilhos e o Bocão, da Royal, afinal mascotes como essas fazem com que a relação entre os consumidores e as marcas vá além dos produtos, criando laços afetivos e transformando os personagens em ícones fundamentais na estratégia promocional das empresas.






















Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Não faça propagandas de outros blog e sites nem direcione links;
Se quiser deixar sua URL, comente com a opção open id.
Agradecemos seu contato ♥

FAÇA SEU TRABALHO CONOSCO

Contate-nos
VERA FRANCO
00000000
VILA VELHA_BRASIL